09 novembro, 2011

FFLCH x FEA e a Mau Caraterização das Massas...

Okay okay, 99% das pessoas que eu conheço pensam que os estudantes da FFLCH estavam lutando pelo direito de fumar maconha. Não... Eles só estavam querendo melhores condições de estudo, ora vejam, é muito duro sair de salas espaçosas, ventiladas, com aparatos tecnológicos de primeira geração e ir estudar em um lugar onde você NÃO TEM SEU PRÓPRIO m2... (garantido por lei, sabiam?) Mas peraí... imagina passar por isso A VIDA INTEIRA?
Então, eles são legais poxa... só estavam reivindicando melhores condições de estudo, então a polícia chegou, mas porquê? A manifestação não era pacífica?
Isso não importa, o que importa é que com a presença de "alguma autoridade" alguns estudantes se sentiram ameaçados e resolveram disputar quem é que manda aqui, (assim como eles provavelmente fizeram a vida toda em suas casas). Daí alguém teve a brilhante idéia de acender um cigarro de maconha. Porque afinal, MACONHA NÃO VICIA, O QUE VICIA É A IGNORÃNCIA (nunca fez tanto sentido isso, hein Marcelo?) Acho que essas pessoas, futuros profissionais do nosso país, estão tão alienados e viciados na ignorância, pois a desculpa do "não saber" é usada desde sempre.

O grande problema é saber e interpretar o que se sabe, ouvi de tudo, ouvi até que fumar maconha não era crime, mas peraí... portar é, e pra você fumar precisa segurar, certo? E a aquela Lei ESTADUAL que diz que é proibido FUMAR no campus?(aquela que vale pra todo o estado, mas acho que os alunos que entraram na USP, não sabem...)
Eu não ligo pra saúde deles mas acho CRIMINOSO fumar perto de outras pessoas, inclusive cigarro.

Nunca fumei maconha, conheço pessoas que fumam, e pra mim o único problema é estimular o comércio ilegal, então fui obrigada a ouvir: VAI ATRÁS DE QUEM VENDE! É uma questão óbvia, simples e como tudo que é simples, as pessoas gostam de fazer parecer GRANDE, e COMPLICADO, algo que até alunos que não conseguiram entrar na FEA sabem: OFERTA X DEMANDA, se não houver DEMANDA, não haverá OFERTA. Aproveito aqui pra dizer que não se fuma maconha SÓ NA FFLCH...

Pra mim, o problema todo nem foi a MACONHA, foi a hipocrisia, a falta de caráter, ou melhor, o máu caratismo de MUITOS, não de alguns... neguinho vem me falar de SOCIAL DEMOCRACIA, AONDE? Pedir pra tirar o policiamento no campus? Aprendi desde pequena, que pra tudo há exceções, mas ninguém consegue mudar minha opinião de que:
Quem não gosta de POLÍCIA é BANDIDO. (mesmo sabendo que alguns adoram... aqui chegam as exceções de novo)

Eu não tenho vergonha alheia por pessoas que reivindicam direitos cobrindo o rosto, eu tenho dó.